sábado, 15 de setembro de 2012


A Sertralina (Tolrest) é um dos antidepressivos mais utilizados atualmente no Brasil, perde somente para a Fluoxetina (Prozac). Tanto a Sertralina quanto a Fluoxetina são usados não somente para o tratamento da depressão e distimia como também associados a anfetaminas no tratamento da obesidade.



            Apesar de sua grande utilização, os estudos apontam a Sertralina como pouco mais eficaz que um placebo no tratamento da depressão. No entanto, é recomendável sua utilização em quadros de distimia, devido a baixa ocorrência de efeitos colaterais.Ela não interage com o álcool, mas seu consumo concomitante deve ser evitado.
            Em comparação com a Fluoxetina, a Sertralina possui baixo índice de Suicidalidade. Este índice mede o efeito indutório ao pensamento suicida ou ao ato em si em pacientes até 25 anos.
     




            




            Funcionamento:

            A Sertralina é um inibidor da receptação de serotonina. Atua diretamente nos transportadores inibindo seu funcionamento. As doses de 5mg já provocam a inibição de até 50m% desses transportadores.
            Seu uso associado a anfetaminas e inibidores de apetite de um modo geral é contra indicado, pois as interações medicamentosas causam risco hepático e atrapalham a função tanto de um medicamento quanto do outro.


             Por Máslova Rodrigues
30/10/2011

1 comentários:

Penelope Penteados disse...

Gostei das informações dispostas aqui.
Relamente não sabia da existencia da sertralina há algum tempo.
Andei lendo sobre o alguns remédios que possuem este composto como o zoloft e me surpreendi com o número grande de informações ruins (depoimentos) de pessoas que usaram.
Poucas são as páginas que procura informar sem tenderem pra um lado.
Achei muitas informações boas numa visita que fiz a este site.